Muitas empresas adotaram o marketing de conteúdo e publicam conteúdo regularmente para ajudar a criar um público e aumentar o tráfego para seus sites. No entanto, se você não estiver usando as mídias sociais para compartilhar seu conteúdo, talvez não veja o tipo de resultado que esperava. Se você é sério sobre o seu conteúdo, então você precisa levar a sério o máximo possível de tráfego da mídia social. Aqui estão três excelentes maneiras de usar as mídias sociais para gerar tráfego para seu website.
#1 Crie um grupo do LinkedIn
O LinkedIn é uma das melhores fontes que você pode usar para obter mais tráfego das mídias sociais. Para cada 5.000 membros que você possui em seu grupo, você pode gerar aproximadamente 15.000 visitantes em seu site. Quando você tem um grupo, você pode anunciar sua última postagem no blog para todo o grupo com um simples clique de um botão. Funciona da mesma forma que uma explosão de email. Então, use LinkdIn como uma das mídias sociais para gerar tráfego
Portanto, para evitar que seu grupo fique esgotado em seu conteúdo, você deseja limitar as explosões de grupo a uma vez por mês. Depois de criar seu grupo, convide todas as suas conexões para participar e comece a postar ótimos conteúdos diariamente.
#2 Citações com tweetable em todos os posts do seu blog
Uma ótima maneira de aumentar o tráfego social para o seu site é incluir citações e frases em seus posts que seus leitores podem twittar rapidamente. Esta é uma estratégia muito mais eficaz para aumentar o seu tráfego social do que simplesmente colocar um botão “Tweet This” no final do seu post. Com algum código HTML básico, você pode adicionar esse recurso a cada uma das postagens do seu blog. Então, coloque em prática.
#3 Tweet para um eBook
Se você está lançando um eBook ou um papel branco, você pode gerar mais downloads, fazendo com que aqueles que querem baixar as informações enviem um tweet para obter acesso. Enquanto na maioria das vezes você vai querer obter um endereço de e-mail para que seu público possa ler as informações, para que você possa criar sua lista de e-mails, ter pessoas twittando para baixar as informações pode aumentar substancialmente seu tráfego social. Fazer com que os usuários paguem com um tweet é uma estratégia eficaz, e você descobrirá que a maioria das pessoas não tem um problema de twittar sobre sua empresa.
Portanto, Ganhar mais tráfego social não precisa ser um empreendimento difícil ou demorado. Com essas três estratégias simples, você pode alcançar mais leitores e aumentar o tráfego para seu website rapidamente.
Dicas extras
1. Incorpore suas mídias sociais ao seu site
Ferramentas de compartilhamento social podem ser integradas no seu site. Inclua links diretos para seus canais de mídia social no seu site, e ao contrário também, dos seus perfis sociais para o seu site. Você também pode adicionar botões de compartilhamento de mídia social a postagens de blog individuais.
2. Interaja nas Mídias Sociais
É chamado de mídia social por uma razão, não acha? Os sinais sociais são um fator importante no SEO, pois os mecanismos de pesquisa analisam os sinais sociais e levam em consideração a frequência com que você está postando, quantas pessoas interagem com você e se há elementos de compartilhamento social disponíveis para os visitantes do site. Participe de conversas, siga sua base de clientes e compartilhe conteúdo útil do seu site e de outros sites relevantes.
3. Utilize imagens estratégicas
Geralmente, a imagem da capa é a primeira coisa que um usuário vê quando visita sua página e deseja causar uma boa impressão. Use essa oportunidade para transmitir suas mensagens da marca para seus seguidores, clientes atuais e potenciais. Utilize imagens no tamanho recomendado para cada plataforma para garantir que a imagem da capa seja formatada e exibida corretamente.
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