Sua landing page é a parte mais importante
do seu funil de vendas. Se você dobrar sua taxa de conversão, você dobra
seus leads e sim, dobra seus negócios. Então, aqui estão meus 6 componentes de cópia de uma
página de destino que converte. Ei pessoal, Alex aqui. Este vídeo está chegando há muito tempo, alguns de
vocês estão me pedindo para fazer este há um tempo. Bem, eu ouvi você alto e claro. Esta semana, estou revelando os 6 principais componentes
que incluo em cada landing page que escrevo para converter visitantes em leads
como loucos. Esses componentes são especialmente relevantes para o
que os clientes de hoje exigem – alto valor, mais transparência e zero fluff. Portanto, seja você um escritor freelance trabalhando
com clientes ou escrevendo sua própria cópia, uma página de destino diferente deve ser usada para
cada uma de suas campanhas de marketing e fontes de tráfego… É como você constrói sua lista, que é o
mais importante ativo valioso que você pode ter como empreendedor online . O objetivo da sua página de destino é oferecer aos
seus visitantes algo gratuito que demonstre a qualidade do que sua empresa oferece em
troca de suas informações. Agora, esse é normalmente o endereço de e-mail de um usuário,
que você pode coletar por meio de um formulário de captura de leads , mas também pode solicitar o
número de telefone ou permissão para contatá-lo pelo Facebook Messenger. Seja qual for o resultado desejado, o objetivo
é criar uma lista de assinantes engajados, nutrir um relacionamento de alto valor e converter as
perspectivas certas em clientes por meio de seu marketing. Agora não é nenhum segredo que as empresas capturam
leads a uma taxa mais alta enviando clientes em potencial para páginas de destino altamente segmentadas e relevantes, em
vez de simplesmente para sua própria página inicial. Agora, essas são duas ferramentas de marketing muito, muito diferentes
. Uma página inicial é o que eu gosto de chamar de seu “
site de relações públicas”. Ao contrário das páginas de destino e páginas de vendas, uma página inicial
não é usada principalmente para conversão. Em vez disso, apresenta sua marca, conta sua
história e cria confiança e credibilidade. É assim que as pessoas aprendem mais sobre você e
sua empresa, o que é ótimo para tráfego orgânico frio . As páginas de destino, por outro lado, têm um
único propósito – construir sua lista em torno de um benefício ou solução singular. Eles são usados ​​para conversões e são criados
para tráfego direto, tráfego de afiliados pago ou endossado , para capturar as
informações de um visitante. Embora as páginas iniciais sejam incrivelmente importantes
para sua marca e negócios, não é disso que trata este vídeo. Se você quiser ver um vídeo onde eu passo
pelos principais elementos de um site de relações públicas eficaz , comente abaixo agora mesmo e me avise! E, se você quiser aprender mais dicas e técnicas
sobre como escrever um texto poderoso… Eu lanço um novo tutorial toda semana
sobre tudo, desde páginas de vendas, marketing por e-mail , manchetes e muito mais. Então não se esqueça de clicar em inscrever-se abaixo para não
perder mais nenhum vídeo meu. Tudo bem, então vamos aprender a escrever uma landing
page, certo? Estes são meus seis componentes de cópia obrigatórios
para uma página de destino que converte. Ok, então componente número um. Uma promessa gratuita de alto valor Dê o que você gostaria de receber. É realmente muito simples! Sua página de destino dá à sua marca uma oportunidade única
de demonstrar o valor de seu produto ou serviço… e ganhar a confiança de seu cliente potencial
desde o primeiro dia. A cópia precisa transmitir um benefício claro e singular
que seu visitante pode esperar depois de consumir qualquer coisa conteúdo gratuito que você está
distribuindo – e precisa ser bom, mas não exagerado ou inacreditável. Ouça, seu público está ficando cada vez
mais experiente. O que costumava parecer um acéfalo, compartilhar
seu endereço de e-mail agora se tornou uma decisão pesada. Eles sabem por que você quer e o que
planeja fazer com isso. Há uma tonelada de conteúdo valioso
disponível gratuitamente por aí, o que significa que seus leads estão esperando algumas coisas boas se estiverem
dispostos a fornecer seu endereço de e-mail. A pergunta número um na mente de todos
é “O que eu ganho com isso?” Então, faça valer a pena e ofereça-lhes
algo de ALTO valor. E pessoal… alto valor significa algo em que seus
clientes potenciais realmente considerariam gastar dinheiro, não algum valor arbitrário de etiqueta de preço
que você risca com a palavra grátis. E por último, certifique-se de cumprir sua promessa
imediatamente. Certifique-se de que o que você está fornecendo em troca
de um endereço de e-mail ofereça um valor insanamente grande logo de cara. Mesmo que o que você está oferecendo seja gratuito
, deve fornecer resultados absolutamente. Na verdade, você deveria estar dando suas MELHORES
coisas de graça. É como você transforma seus leads em
fãs delirantes e clientes ao longo da vida. É a lei da reciprocidade no seu melhor. Ok, então componente número dois, uma forte razão para
isso. Mesmo quando você está oferecendo
algo de graça aos seus visitantes, você ainda precisa abordar esse crítico interno. Eles querem saber por que você está doando
e por que eles devem agir agora. Então, depois de construir o valor do que você está
oferecendo, a próxima pergunta que você quer responder na mente de seus prospects é “Ok, se isso
é tão valioso, por que você está dando de graça?” E a resposta simples geralmente é a
melhor. “Quero que você conheça meu trabalho, porque
sei que assim que o fizer, você ficará viciado e poderá até comprar algo de mim”… Ou, “o feedback que recebo sobre esse
brinde é tão positivo que eu queria o maior número de pessoas possível para obter esses
resultados. Porque eu sei que uma vez que você fizer isso, você ficará
comigo por toda a vida”… Justificar sua oferta é um componente-chave no
marketing on-line que muitas vezes é esquecido. Incluir um motivo autêntico para um desconto
ou brinde ajuda a criar confiança e relacionamento com seu público. Então, você pode acompanhar o motivo pelo qual eles
precisam agir agora. É aqui que você pode jogar com a boa e velha
escassez. A escassez é uma das técnicas mais eficazes
para aumentar suas conversões. Por exemplo, talvez sua oferta esteja disponível apenas
por tempo limitado ou enquanto estiver em estoque. Ou você pode oferecer um presente de bônus ou fazer upgrade
para os primeiros 100 leads que aceitarem. Se você estiver oferecendo um produto ou serviço
como parte de uma campanha em tempo real, poderá incluir alguma escassez de tempo em sua cópia
com algo como ” esta oferta está disponível apenas para os próximos três dias”. Seja o que for – inclua uma razão autêntica pela
qual você está limitando a oferta. E a primeira regra para usar a escassez é
ter certeza de que é verdade. A escassez é uma maneira poderosa de persuadir,
mas é uma técnica que existe há muito tempo, o que significa que os clientes
estão cansados ​​de qualquer coisa que cheire a mentira. A última coisa que você quer fazer é perder
a confiança do seu público e fazê-lo se sentir traído pelo seu falso senso de urgência! Então, se você está escrevendo uma
landing page completamente perene onde não há escassez, não invente. Confie em um dos outros componentes de cópia poderosos…
como este… Prova social autêntica. Eu faço isso, você faz isso, todo mundo faz isso
– contamos com dicas sociais de outras pessoas sobre o que pensar, sentir e fazer em muitas situações. E não qualquer um, mas as pessoas e fontes com as
quais nos relacionamos ou que sentimos que são semelhantes a nós de alguma forma. A prova social alivia quaisquer medos ou dúvidas que seus
visitantes tenham sobre se comprometer com sua oferta e cria autoridade para sua marca. É também uma maneira autêntica de fazer com que seus clientes
em potencial o conheçam. Porque é muito melhor ter outras
pessoas tocando sua própria buzina, então diga o quão bom você é. As páginas de destino são um dos seus primeiros
pontos de contato com seus clientes em potencial. Assim, ter prova social permite que eles estabeleçam
uma associação positiva com você e sua marca, o que aumenta as chances de eles
voltarem – mesmo que não optem naquele momento. Portanto, certifique-se de mostrar aos seus visitantes como outras pessoas
se beneficiaram do seu produto, serviço ou conteúdo. Reúna seus melhores depoimentos de usuários
e coloque-os em sua página de destino com permissão, é claro. Outra maneira de usar a prova social é mostrar
o tamanho de seus seguidores nas redes sociais, apresentar comentários recentes de seus seguidores ou incluir
capturas de tela de críticas positivas que foram inseridas em seus DMs. Como este, ou aquele ou este. Obrigado pessoal, de volta atchya! Além disso, se você recebeu alguma cobertura da imprensa
, pode incluir um painel de logotipo “Como visto em” ou capturas de tela que você pode vincular diretamente
a um artigo ou história. Certifique-se de comunicar a prova social em toda a
sua página de destino e, especialmente, antes de apresentar a oferta ou o call to action. E lembre-se – use apenas prova social real! Fiquem elegantes, rapazes. Ok, componente número quatro, fatores de confiança Tenho visto muitas páginas de destino que colocam
tanto foco no design que se esquecem de construir a confiança com o visitante primeiro. Portanto, escreva sua cópia, crie uma
página de destino para apoiar sua cópia e trabalhe estrategicamente em provas sociais e fatores de confiança. Alguns desses fatores incluem uma promessa de
privacidade em seu formulário de inscrição, uma declaração clara sobre como você usará o endereço de e-mail de seu cliente em potencial
e o que eles podem esperar receber de você e um lembrete de que eles podem cancelar a inscrição
ou cancelar em a qualquer momento. E adicione tudo o que puder para que seus visitantes
saibam que você tomou as medidas para proteger sua página de destino e que é completamente
seguro para eles visitarem! Como usar um domínio seguro ou adicionar um
selo de confiança de terceiros ao seu site, como o McAfee Secure and Trusted Site. Ok, componente número cinco, um
CTA cristalino. Estudos mostraram que você tem apenas entre
5 e 10 segundos para convencer seus visitantes a permanecerem em sua página antes que eles saiam. Portanto, é absolutamente fundamental que você
deixe claro qual é a sua oferta e como eles podem obtê-la da maneira mais simples possível. Sua chamada para ação precisa estar na frente e no
centro, não deixando espaço para confusão sobre onde seu cliente em potencial deve clicar em seguida. Portanto, mantenha seus CTAs fáceis de identificar e usar. E se sua página de destino apresentar um questionário ou
alguma outra forma de interação em várias etapas , divida esse processo em etapas menores. De acordo com Robert Cialdini em seu livro Influence,
fazer com que seus leads façam uma série de microcompromissos aumentará sua probabilidade de conversão com
base no princípio de Compromisso e Consistência. Então, por exemplo, ao invés de ter seu
formulário de optin diretamente no site, tente ter um botão simples com um CTA claro. Clicar nesse botão será o
primeiro microcompromisso do seu cliente potencial. O pop-up resultante
solicitará um optin ou os levará para a primeira pergunta em um questionário, com cada etapa servindo como outro
microcompromisso, até que, finalmente, peça o endereço de e-mail. Agora, encorajo você a procurar outras
maneiras únicas de empregar o princípio de Compromisso e Consistência em seu marketing. E lembre-se, quanto mais cliques eles fizerem,
maior a probabilidade de optarem e comprarem. E se você ainda não leu
Influence, é um dos meus 5 principais livros favoritos que eu recomendo se você quiser entrar
no negócio de copywriting. Se você quiser descobrir quais são os outros
quatro, você pode assistir ao vídeo a seguir. Então, eu vou ter certeza de link para isso no
final deste vídeo. E passando para o último componente,
consistência da marca. Este é um dos maiores pontos cegos do marketing
e você ficaria surpreso com quantos redatores e empresas não conseguem fazer isso! A consistência da marca é fundamental para bloquear
uma perspectiva a longo prazo. O mercado está cada vez mais cauteloso
e intolerante com quaisquer inconsistências nas promessas que você faz e na linguagem que você usa. E isso acontece muito, especialmente quando
não há uma voz clara da marca comunicada entre os membros da equipe responsáveis ​​por seus
diferentes canais e campanhas de marketing. Se houver uma desconexão entre o que seu
anúncio, e-mail ou conteúdo promete e o que sua página de destino oferece – você
também pode ter um site quebrado porque eles estão saindo imediatamente. E o pior de tudo, você perderá qualquer chance
de converter esse visitante em cliente. Deve haver congruência e sobreposição nas mensagens
em todos os pontos de contato de marketing que levam à sua página de destino e à promessa que
você entrega. E a mesma regra se aplica ao resto de suas
páginas, suas contas de mídia social e seu atendimento ao cliente. Portanto, certifique-se de que sua marca tenha uma voz distinta e
impactante que possa ser comunicada de forma consistente em todos os setores. Pronto, aí galera. Os 6 componentes de uma landing page que converte. Agora, eu sei que pode parecer muito para uma
página de destino curta – mas lembre-se de que muitos desses componentes podem ser verificados na
lista com apenas algumas palavras curtas. Então, como qualquer copy, é importante ser conciso
e 100% claro sobre O QUE você oferece. Como o famoso Albert Einstein disse uma vez,
se você não pode explicar de forma simples, você não entende bem o suficiente. E se você não entender, seu
público não entenderá. Entendi? Então, se você achou este vídeo útil, por favor
me dê um polegar para cima abaixo! E a seguir, não deixe de conferir meu
Tutorial de redação sobre como escrever uma cópia de vendas que vende e meu vídeo sobre meus 5 livros favoritos de redação
. Você pode assistir esses aqui e aqui. E claro, não se esqueça de se inscrever eu lanço
um vídeo novo toda semana! Até lá, eu sou Alex. Ciao por enquanto!

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Gostou? Avalie esse artigo

32 MELHORES IDEIAS PARA GANHAR  RENDA EXTRA EM CASA

Deixe seu melhor email e libere seu acesso gratuito ao download do EBOOK.

100% livre de spam.