Quando se trata de design de logotipo, você quer que ele transmita sua marca da melhor maneira possível. Ao mesmo tempo, você não quer ocupar muito espaço. Esse é o maior desafio – ser capaz de criar um impacto vencedor dentro das restrições de espaço. Aqui estão os 7 fatores que você precisa considerar para ter um logotipo que soletra o sucesso!
Portanto, Todo site precisa de um logo. O logo de um site ajuda a estabelecer a confiança e o reconhecimento da marca.
1 – Pesquisa sempre ajuda no design do logotipo eficaz
Nunca cometer o erro de se apressar em criar um design de logotipo. Isso só fará coisas ruins. Você precisa fazer um pouco de pesquisa para entender a empresa, seus objetivos e missão, bem como seus objetivos de negócios – tanto a curto quanto a longo prazo. Você também precisa conhecer a demografia do público-alvo.
2 – Atraente e único: dois elementos de design de grande logótipo
Atraente e único: dois elementos de design de grande logótipo Pretende, obviamente, que o seu logótipo capte a atenção do cliente. Ao mesmo tempo, não deveria estar gritando por atenção. Deve testar o intelecto do cliente; faça-o pensar alguns minutos depois de ver o logotipo. Se você notar alguns dos principais designs de logo, cada um deles terá um aspecto único que retrata algo sobre a empresa.
3 – Design de logotipo simples e memorável
Uma das coisas em que você realmente precisa se concentrar é certificar-se de que o design do logotipo não seja muito confuso ou muito extravagante. Isso apenas confundirá o cliente. Em última análise, você quer que o cliente se lembre da sua marca. Isso só acontecerá se o logotipo for fácil de lembrar. Portanto, certifique-se de que o logotipo envia sinais positivos para o cliente.
4 – Flexibilidade é uma questão importante no design de logotipos
Há tantas empresas que investem uma fortuna em seu logotipo apenas para perceber mais tarde que seu logotipo não funciona em um invólucro de produto! Que desperdício de tempo e dinheiro!
Seu logotipo precisa ser flexível o suficiente para funcionar e criar um impacto duradouro em qualquer mídia, seja um invólucro de produto, o site da sua empresa ou até mesmo qualquer material promocional que você enviar! Isso significa que você precisa considerar o tamanho do logotipo e o uso de coresapropriadas. As cores usadas precisam combinar bem com qualquer plano de fundo e, ao mesmo tempo, ajudar a marca a se destacar
5 – Nunca confundir seu logotipo no design de logotipo
Um erro crítico que as pessoas cometem, por exemplo, é enfiar muita informação no design do logotipo. Isso faz com que seu logotipo pareça confuso, sem mencionar o fato de que os clientes não conseguirão lembrar sua marca!
6 – Use fontes que promovem a legibilidade no design do logotipo
Você pode selecionar uma fonte que fique ótima no papel, mas ao usá-la no logotipo isso dificultará a legibilidade. Não há absolutamente nenhum ponto usando fontes de classe no design de logotipo, se eles vão impedir que os clientes lembrem de você. Certifique-se de fontes são fáceis no olho.
7 – Uso de cor no design do logotipo
Portanto, o excelente design do logotipo sempre se concentrará no uso de cores complementares que pareçam boas contra um fundo preto ou branco.
Conclusão
Como se constatou, é uma tarefa nada difícil! Um logo é muito mais do que um colírio para os olhos, e faz com que seu site e seus itens promocionais pareçam atraentes. Um logo inteligente e elaborado pode beneficiar seus negócios em muitos níveis.
Leia também
Consultoria: Ideias de negócios para você
4 maneiras eficientes de direcionar tráfego para o seu site que não são SEO
Me add do Whatsapp e recebe mais dicas: 11-98103-6921
Seja o primeiro a comentar!