Não é novidade nenhuma que gerar tráfego é necessário para poder gerar oportunidades de negócio na internet. Então, um site sem tráfego não gera visitas – e, por consequência, também não gera leads, oportunidades e vendas.
Afinal, sem visitantes em suas páginas, não há leads, engajamento ou conversão, itens essenciais para um negócio na internet. É como colocar uma vitrine em uma rua onde ninguém passa.
Tráfego é como chamamos todo o alcance, visitas e visualizações que você recebe em suas páginas, sites, redes sociais, blogs e afins. É uma métrica baseada nos acessos que o seu conteúdo recebe.
Segredo revelado, seu objetivo é sempre garantir a visibilidade do seu produto ou serviço no mercado online, não é? Direcionar tráfego para o seu site . Pois se os clientes não encontram o seu produto, as vendas não acontecem.
Simplificando, em meio a todos esses canais existem duas estratégias principais utilizadas para conseguir um bom fluxo de acessos às suas páginas, o orgânico e o pago.
Tráfego orgânico e gratuito
É considerado como tráfego orgânico todo o alcance que você consegue sem o impulsionamento pago de suas publicações. Sem investir dinheiro, entende?
Por isso, seja compartilhando conhecimento, contando histórias, criando valor, educando e até mesmo entretendo, cada peça do conteúdo que você cria deve ser uma parte da sua marca e uma forma de aproximar e engajar o seu público e te ajudar a ser encontrado nas buscas.
Quando se alcança valores elevados de tráfego orgânico, isso indica que a sua empresa é conhecida ou gera conteúdo que interessa ao público sobre determinado assunto. Isso é o que chamamos de autoridade, o que é ótimo para a imagem do seu negócio e rankeamento nos sistemas de busca.
Tráfego pago
Nessa modalidade você precisa pagar para que os visitantes cheguem até as páginas da sua empresa. O que é feito por meio de segmentação de público e anúncios com palavras-chave escolhidas por você. Investir, isso mesmo!
O investimento em mídia paga pode impulsionar os conteúdos produzidos por você e ampliar o alcance desses materiais, divulgar o seu site, ofertar uma promoção e diversas outras possibilidades interessantes para o seu negócio.
Embora o SEO seja uma estratégia legítima para direcionar o tráfego para o seu site, o final não é tudo quando se trata do marketing de conteúdo. À medida que mais e mais pessoas recorrem ao marketing de conteúdo, tornase cada vez mais difícil lançar uma luz sobre sua empresa. Embora o Google e o SEO possam gerar uma enorme quantidade de tráfego para o seu site, nem sempre é a melhor e mais eficiente maneira de fazê-lo. Aqui estão quatro maneiras alternativas de direcionar tráfego para seu site que não se concentram em SEO.
1 Utilize o email
Quando se trata de sua estratégia de marketing, você nunca quer esquecer o e-mail marketing, pois ainda é uma das melhores fontes de tráfego que você pode obter. Sua campanha de e-mail marketing deve coletar ativamente assinantes para sua lista e enviar novos conteúdos que você publica. Seus assinantes de email têm muito mais probabilidade de divulgar seu conteúdo e compartilhá-lo em seus sites de mídia social.
2 Comente nos Blogs
Colocar comentários em blogs não significa postar links aleatoriamente em sua página na seção de comentários de outros sites, mas postar comentários relevantes e úteis nesses blogs. Funciona melhor se você comentar em blogs de seu nicho porque eles já têm um público estabelecido que é semelhante ao seu público-alvo. Para direcionar o tráfego, você precisa fornecer valor em seu comentário, informações adicionais ou uma nova perspectiva.
3 Post Convidado
O guest blogging é uma ótima maneira de direcionar o tráfego de volta para o seu site. Você pode tentar direcionar o tráfego diretamente para um artigo relacionado em seu site, colocando um link diretamente no artigo convidado. Uma estratégia ainda melhor é colocar um link para seu site ou página de destino na biografia do autor convidado. Como com comentários em blogs, você quer escolher blogs para seus guest posts que estão intimamente relacionados ao seu próprio nicho.
4 Re-compartilhar posts antigos em mídias sociais
Se você só estiver compartilhando seu conteúdo uma vez nas mídias sociais, estará perdendo uma excelente oportunidade de atrair mais tráfego para seu site. Somente postar conteúdo uma vez significa que apenas uma fração do seu público vê suas atualizações. Ao postar novamente seu conteúdo, você pode aumentar o tráfego direcionado para uma postagem das mídias sociais.
Existem infinitas maneiras de direcionar mais tráfego para o seu site. Experimente novas estratégias e acompanhe os resultados para ver quais métodos funcionam melhor.
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